br.png

PT

es.png

ES

EN

  • STEINBERG (POR by MEI)

VOCÊ ESTÁ USANDO ESTE PRINCIPAL RECURSO DE MARKETING PARA SEU NEGÓCIO FITNESS?

Por AARON EISBERG


Manter seus membros felizes não é apenas sobre a retenção de membros; é também sobre recrutamento. Quando se trata de espalhar a palavra sobre o seu negócio de fitness, seus membros podem ser uma das suas maiores - e mais subutilizadas - ferramentas. Veja mais detalhes de por que seus membros são um recurso-chave de marketing, além de dicas para maximizar seu potencial.

O imperativo de marketing on-line


O boca a boca sempre foi uma estratégia de marketing poderosa. No entanto, no mundo digital de hoje, é mais importante do que nunca. As pessoas não só têm mais acesso à informação do que nunca, mas também têm mais opções quando se trata das empresas que suportam. A conclusão, de acordo com um blog recente da HubSpot, declarando que os clientes satisfeitos são a maior oportunidade de marketing de 2019? “Essas mudanças se traduziram em uma mudança brusca de poder de empresa para cliente e resultaram em expectativas de clientes dramaticamente maiores. Seus clientes são menos confiantes e menos pacientes do que nunca. ”


Um bom site transmite informações valiosas para membros e possíveis membros. Mas no final do dia, isso só mostra aos possíveis membros o que você tem a dizer sobre o seu negócio. Um crescente corpo de evidências nos diz que eles estão muito mais interessados ​​em saber o que seus membros atuais têm a dizer sobre você.


 Na verdade, de acordo com a HubSpot, apenas três por cento das pessoas consideram os profissionais de marketing confiáveis. Isso levanta a questão: em quem eles confiam? A resposta é simples: um ao outro. Na verdade, comentários boca-a-boca e mídias sociais reivindicaram o primeiro lugar em um conjunto de fontes que as pessoas usam quando tomam decisões de compra de compras, seguidas por referências de clientes.


No final da lista, entretanto, estão os vendedores. Isso não significa que os vendedores não importam. Isso significa que você está perdendo uma grande oportunidade se não estiver usando as pessoas mais bem posicionadas para falar por experiência pessoal sobre seus produtos e serviços.


Prossiga com cuidado


Isso não significa que colocar seus membros para trabalhar como profissionais de marketing para o seu negócio de condicionamento físico seja um sucesso. Por que não? É porque você realmente tem que oferecer as melhores experiências que eles estão procurando para ganhar elogios online. Cumprir o que você promete, portanto, é a prioridade número um. Quando você consegue isso, você não apenas ganha membros felizes, mas também embaixadores ansiosos.


Adam Olson, gerente de marketing do setor de fitness, disse ao Club Industry: “Essas são pessoas que defendem sua marca e são reais. Eles estão felizes de estar no seu clube e estão deixando as pessoas saberem disso. É autêntico e isso é realmente valioso para nós.


Adiciona o presidente do MemberTalk, Darin Alpert, “Ter membros falam por você fornece validação e corta o ruído das mensagens genéricas de marketing.”


No entanto, encorajar os membros a postar sobre suas experiências online também é um território complicado. A palavra operacional? "Encorajador". Convidar os membros a compartilharem suas opiniões por e-mail, pessoalmente e em sinalização do clube é eficaz; no entanto, a oferta de incentivos à revisão não é apenas imprudente, mas pode fazer mais mal do que bem quando se trata de sua reputação.

Sugere o presidente do Grupo Radial Leslie Nolen: “Se você não está recebendo muitas críticas positivas, o problema é a experiência do seu clube - e não a falta de incentivos. Além disso, os incentivos geralmente saem pela culatra. As pessoas que querem o incentivo rabiscam algo superficial que obviamente não é autêntico. Os membros em potencial não são idiotas - eles podem dizer quem realmente ama você e quem estava passando por tudo. ”


Em uma nota relacionada, evite escrever ou influenciar comentários, já que estes também podem parecer inautênticos.


Outras práticas recomendadas quando se trata de usar seus membros como profissionais de marketing? Certifique-se de responder prontamente aos comentários, tanto positivos quanto negativos. Você também pode extrair os principais comentários das mídias sociais e publicá-los em seu site, com o devido atrito e consentimento, é claro.


Uma última coisa a ter em mente? Nem todas as postagens serão positivas. Enquanto isso pode ser desanimador, também pode ser benéfico, pois dá empresas de fitness a chance de melhorar. Conclui Alpert, “O benefício de fazer com que eles escrevam uma resenha é ter a oportunidade de responder e consertar qualquer problema que possam estar tendo. Se análises suficientes lhe disserem que você precisa limpar mais os vestiários, então essa é uma oportunidade para melhorar. ”


Falando de oportunidades para melhorar, tecnologia de monitoramento de fitness mudou-se do território de "querer" a "necessidade" quando se trata de expectativas dos membros da academia. Para saber mais sobre como o Sistema AccuroFit pode ajudar, faça o download do catálogo hoje mesmo.


0 views