br.png

PT

es.png

ES

EN

  • STEINBERG (POR by MEI)

TUDO QUE VOCÊ SEMPRE QUISER SABER SOBRE CLASSPASS

Updated: Dec 8, 2018


Escrito por AARON EISBERG


"Disruption" é um dos maiores chavões dos nossos tempos, e o negócio de fitness está longe de ser isento. Uma das maiores tendências para moldar as coisas nos últimos anos é o ClassPass. Se você está se perguntando se essa plataforma é ideal para o seu negócio de condicionamento físico, veja um exemplo mais detalhado de todas as coisas do ClassPass.


O que é o ClassPass?


De acordo com seu site, o ClassPass “é uma associação de acesso total a uma rede global de 10.000 academias de ginástica.” Desde treinamento de força e ciclismo até yoga e boxe, as opções para os membros são infinitas, tanto em termos de ofertas quanto disponibilidade.


A ClassPass nasceu de uma necessidade; em 2013, seu fundador, Payal Kadakia, não conseguiu encontrar aulas de dança depois do trabalho. Impulsionada pela crença de que deveria haver uma maneira mais fácil de se exercitar, ela começou um aplicativo e um site que desde então tem crescido exponencialmente. Em fevereiro de 2018, a ClassPass tinha facilitado mais de 40 milhões de reservas em 8.500 empresas de fitness em quase 40 cidades em todo o mundo.


Como o ClassPass funciona?


O ClassPass permite que os membros se inscrevam em aulas nos estúdios participantes, onde quer que estejam, com apenas um clique ou dois. As inscrições são primeiro a chegar, primeiro, o que significa que as classes populares podem ser preenchidas. Para os membros, o ClassPass oferece uma série de benefícios, incluindo a capacidade de encontrar e reservar classes e experimentar novos. De fato, de acordo com dados da ClassPass, 90% de seus membros já experimentaram um novo tipo de treino.


A ClassPass também oferece benefícios para empresas de condicionamento físico, incluindo a oportunidade de atrair novos clientes, aumentar reservas, preencher vagas de classe não vendidas e otimizar seus negócios em milhões de pontos de dados, a fim de ser mais eficiente e eficaz. É simples de usar também. As empresas de fitness listam apenas o horário de aula e os pontos na plataforma, que os membros pesquisam e reservam. O ClassPass também se integra a muitas plataformas de reservas de terceiros. Toda vez que um membro do ClassPass faz uma aula, seu negócio de fitness é pago. E custa aos estúdios parceiros nada para se inscrever.


ClassPass é um ajuste para o seu negócio de fitness?


Se tudo isso parece bom demais para ser verdade, você está certo. Embora haja muitas vantagens para os estúdios de fitness, há também considerações adicionais.


Para começar, a introdução do ClassPass pode ter um impacto na sua clientela existente. Eles podem estar insatisfeitos com o influxo de pessoas novas e desconhecidas em suas aulas. Eles também podem ficar frustrados se suas classes favoritas ficarem superlotadas ou se reservarem completamente.


E há o fato de que, enquanto o ClassPass ajuda academias a preencher vagas vazias, os usuários do ClassPass pagam menos do que a taxa de classe, resultando em um pagamento médio de apenas 40%, segundo dados da Federação Nacional de Treinadores Profissionais ( NFPT). Quando seus membros perceberem que estão pagando mais pelas aulas do que os membros do ClassPass, eles também podem ficar frustrados. Por fim, seus instrutores devem estar preparados para participantes inexperientes que podem estar tentando um tipo de treino pela primeira vez e que podem, portanto, exigir atenção extra.

O NFPT sugere quatro casos particulares em que o ClassPass pode funcionar a favor do seu estúdio, incluindo:


  1. Se você é capaz de determinar exatamente quantas aberturas ClassPass oferecer de tal forma que permite maximizar a frequência regular e drop-in

  2. Se você é um novo estúdio ou oferece novas turmas e procura se conectar com mais membros em potencial

  3. Se você tem turmas menos populares que normalmente precisam de mais participação

  4. Se o preço de sua assinatura for baixo o suficiente para manter membros que, de outra forma, poderiam desertar para o ClassPass, mas alto o suficiente para tolerar membros do ClassPass pagando apenas 40% da taxa normal

Uma sugestão que pode ajudar a tornar o ClassPass mais benéfico para as empresas de fitness? O NFPT propõe:


“As academias podem se beneficiar mais do ClassPass se elas oferecerem benefícios extras aos membros regulares. Isso não apenas faz com que eles sintam que estão recebendo o suficiente pelo dinheiro extra que pagam por sua participação na elite, acima do que os membros do ClassPass podem acessar. Por sua vez, esses benefícios também dão aos novatos do ClassPass uma razão para se tornarem clientes regulares. ”


Certamente, há prós e contras de adotar o ClassPass, e depende muito de suas prioridades para o seu negócio de fitness. Sugere a especialista em fitness comercial Liz Callham: “Como diz o velho ditado, você recebe o que paga. Os estúdios prosperam na construção de relacionamentos, nos toques pessoais e nos mercados de nicho. Usar algo como o ClassPass pode trazer mais corpos para você, mas é mais do que provável que você não obtenha os resultados desejados com a criação de clientes leais. ”


Se você deseja adicionar algo ao seu negócio de condicionamento físico com maior probabilidade de gerar o tipo de resultado desejado, outro importante desenvolvimento de negócios de condicionamento físico que continua a prejudicar o setor é a tecnologia vestível. Solicite uma demonstração hoje para saber o que o sistema AccuroFit pode fazer por você.



3 views