br.png

PT

es.png

ES

EN

  • STEINBERG (POR by MEI)

SEIS DICAS DE RETENÇÃO DE CLIENTES DE FORMAÇÃO PESSOAL


Escrito por AARON EISBERG


O treinamento pessoal é uma ótima fonte de renda para empresas de condicionamento físico. Mas seus treinadores pessoais estão alcançando todo o seu potencial em termos de retenção de clientes? Leia sobre um resumo de seis coisas que sua equipe de treinamento pessoal pode estar fazendo para manter seus clientes envolvidos e voltando para mais.


1. Mantenha o cliente na frente e no centro.


Personal trainers são pessoas também. Isso significa que eles precisam de tempo para comer, usar os banheiros e até mesmo verificar suas mensagens de texto. No entanto, usar o tempo durante uma sessão de treinamento pessoal para atender a essas tarefas pode levar a uma desconexão entre instrutores e clientes. Certifique-se de que os treinadores construam em tempo adequado entre as sessões, para que possam dedicar 100% de sua atenção a cada cliente durante toda a duração do treinamento. Além disso, lembre-os de serem cautelosos em embaralhar demais a programação. Lembre-se de que a consistência constrói relacionamentos e os relacionamentos suportam a retenção.


2. Registre o progresso.


Se seus treinadores pessoais forem eficazes, eles provavelmente terão uma lista completa de clientes. Como eles podem se lembrar de referências e referências para cada um, se não acompanharem? Esse registro também pode ser usado para fornecer feedback aos clientes rotineiramente, o que pode ajudar a mantê-los motivados e comprometidos.


3. Check-in e acompanhamento.


Não se pode confiar nos clientes para falar sobre como eles estão se sentindo durante um treino. Fazer check-in durante todo o exercício sobre o esforço e a dificuldade percebidos pode ajudar os treinadores a obter informações valiosas sobre os níveis de condicionamento físico e bem-estar de seus clientes para ajudá-los a progredir em direção aos objetivos. A incorporação da tecnologia de monitoramento de condicionamento físico no treinamento adiciona outro nível de percepção.


Fazer check-in durante os treinos é apenas o começo. O acompanhamento posterior também é importante, principalmente após as primeiras duas sessões. Embora as mensagens de texto sejam tentadoras, as ligações são mais agradáveis ​​e, portanto, causam uma impressão mais positiva e duradoura.


Em uma nota relacionada, ao tocar a base com clientes cancelados não é tecnicamente um método de retenção, também pode ajudar a trazê-los de volta à dobra.


4. Ajude os clientes a construir uma rede.


Desde conectar clientes a outros clientes com interesses e metas similares a encaminhá-los a uma determinada aula de ioga ou nutricionista, os personal trainers podem desempenhar um papel no aprofundamento dos vínculos com seus negócios de condicionamento físico. Embora eles possam ter medo de que encaminhar um cliente para outro profissional possa lhes custar negócios, isso não poderia estar mais longe da verdade. Fazer isso pode realmente levar a futuras referências.


5. Ultrapasse seus objetivos.


As metas do cliente não são estáticas. Eles podem e devem mudar com o tempo. Analisar rotineiramente as metas do seu cliente pode ajudar os treinadores a mantê-los no caminho certo e seguir em frente. Esta é também uma chance de gerenciar as expectativas. Se os clientes não alcançarem seus objetivos, ajudá-los a definir novos e atingíveis poderá evitar a frustração e o desgaste. Se os clientes não estiverem alcançando metas realistas, essa é uma oportunidade de intervenção.


6. Vá acima e além.


Existem muitos treinadores pessoais por aí. O que faz um se destacar do resto? Indo a milha extra. Treinadores pessoais que fazem um esforço sincero para conhecer e entender os membros da academia como pessoas, e não apenas como clientes pagantes, são muito mais valiosos do que aqueles que estão apenas apertando o relógio para receber seu salário semanal.


Clientes de treinamento pessoal de longo prazo são extremamente valiosos no setor de fitness. Por quê? Porque não só é mais barato manter clientes do que atrair novos, mas clientes fiéis também são uma grande fonte de novos negócios através de referências.


Para saber mais sobre o papel fundamental que a tecnologia de monitoramento de condicionamento físico pode desempenhar no suporte à retenção de clientes de treinamento, faça o download do catálogo hoje mesmo.



4 views