br.png

PT

es.png

ES

EN

  • STEINBERG (POR by MEI)

O SEU GYM TEM UM CANAL NO YOUTUBE?

Updated: Dec 20, 2018


Escrito por AARON EISBERG


Mais de 80% das empresas usam o vídeo como uma ferramenta de marketing, de acordo com a Hubspot, e com razão. A pessoa média gasta 1,5 horas por dia assistindo a conteúdo de vídeo, enquanto 15% assistem a mais de três horas de vídeo em um determinado dia.

Se você não usa marketing de vídeo, pode estar perdendo uma grande oportunidade de comercializar seu negócio de condicionamento físico. A boa notícia é que o YouTube torna mais fácil do que nunca começar a aproveitar o poder do vídeo.


Por que YouTube?


Provavelmente, sua academia já tem um site e uma página no Facebook, então por que você precisa do YouTube?


Para conteúdo de vídeo, não há plataforma melhor para promover o engajamento do usuário do que o YouTube. Ainda não está convencido? Aqui está uma estatística que pode mudar de ideia. O YouTube conta com mais de 1,9 bilhão de usuários conectados a cada mês que assistem a bilhões de horas de vídeo e geram bilhões de visualizações todos os dias. Se eles não estão assistindo seus vídeos, eles estão assistindo a outra pessoa.


Por acaso mencionamos que os vídeos do YouTube também têm um enorme potencial para o seu valor de SEO? O conteúdo do YouTube aparece frequentemente na primeira página em resposta a consultas de pesquisa. Por exemplo, se você tiver segmentado para a palavra-chave "Como respirar ioga", é provável que seu vídeo apareça nos resultados iniciais. Não só isso, mas os vídeos também recebem cliques frequentes. Se seu website não estiver atraindo tráfego, seu canal do YouTube poderá compensar isso.


Embora o YouTube seja benéfico para todos os setores, ele tem vantagens específicas para academias, estúdios de butiques e outras operações de assistência médica. Para começar, oferece uma experiência visual que dá aos membros uma sensação verdadeira para suas instalações. Isso pode ser uma maneira extremamente eficaz de incentivar novos membros a participar.


Aproveitando o máximo do YouTube


Além de usar o SEO em seu título e descrição para que os espectadores possam encontrá-lo, há outras formas de exibir seus vídeos para os membros e possíveis membros. Uma das maneiras mais fáceis é através da integração de mídia social. Depois de enviar seu vídeo para o YouTube, poste sobre ele em outras plataformas de mídia social. As chamadas à ação também são importantes. Algo tão simples quanto pedir a seus espectadores para compartilhar um vídeo ou para se inscrever em seu canal pode ajudar muito.


Manter algumas palavras em mente ao criar e compartilhar conteúdo do YouTube também pode ajudá-lo a aproveitar ao máximo: atraente, atraente e consistente. Conteúdo chato não recebe cliques; nem conteúdo irrelevante para a vida de seus espectadores. Quanto mais atrativos e interessantes forem os seus vídeos, maior a probabilidade de obter visualizações, curtidas e compartilhamentos. A consistência também é fundamental se seu objetivo é manter os espectadores voltando para mais.


Isso não significa sacrificar a qualidade pela quantidade, no entanto. Vídeos ruins e de baixa qualidade são piores do que nenhum vídeo para promover o reconhecimento da marca, o recrutamento de membros e a retenção de membros. Isso não significa que os vídeos precisam ser extravagantes, mas a qualidade de áudio e vídeo de qualidade é essencial e pode ser realizada com algo tão simples quanto um smartphone.

Tudo isso levanta a questão: que tipo de vídeo seu negócio de fitness deveria produzir? Muitos tipos diferentes de vídeo atraem usuários, incluindo demonstrações de exercícios, dicas de condicionamento e nutrição, perguntas e respostas, depoimentos e histórias de sucesso e programas de exercícios.


O conteúdo de vídeo no YouTube também é uma maneira inteligente de apresentar novos programas e serviços, como a tecnologia de monitoramento de condicionamento físico, para seus membros e possíveis membros. Para saber mais sobre o que os equipamentos de ponta podem fazer para o seu negócio de fitness, solicite uma demonstração hoje mesmo.



4 views