br.png

PT

es.png

ES

EN

  • STEINBERG (POR by MEI)

O SEU CLUBE DE SAÚDE OFERECE ESTA PROGRAMAÇÃO POPULAR?

Por AARON EISBERG


As empresas de fitness de hoje estão sempre procurando novas maneiras de impulsionar as iniciativas de retenção e recrutamento de associados. Um tipo de programa que está ganhando popularidade são as ligas de basquete estruturadas. Aqui está uma análise mais detalhada do fenômeno, além de saber se o início de uma liga de basquete estruturada é ideal para o seu negócio de fitness e as principais dicas para ajudar a lançar e manter um programa de sucesso.


A popularidade das ligas de basquete


De acordo com um artigo recente da Athletic Business, as ligas recreativas com fins lucrativos são perfeitas para um segmento da sua clientela de negócios de fitness, em particular: Millennials. “Uma série de millennials cresceu com seus horários cheios de esportes extracurriculares. Essas equipes permitiram que elas ficassem fisicamente em forma, mas também ajudaram esses jovens a manter um círculo social estável à medida que cresciam, mas quando se formaram na faculdade e entraram na idade adulta, as oportunidades para esportes organizados começaram a diminuir ”, explica a escritora Laura Godlewski.


Além de apelar para os Millennials (e outros, também), as ligas estruturadas servem a outro propósito fundamental: a motivação. Fred Schiller, um rapaz de 26 anos que participa de uma liga de basquete estruturada em sua academia, afirma: “Eu posso muito facilmente me convencer de ir ao ginásio. Mas se eu sei que as pessoas vão contar comigo para estar lá, quero ter certeza de seguir em frente. Eu acho que esta será uma maneira fácil de iniciar minha rotina e me colocar de volta em forma. ”


Outra coisa digna de nota é que, embora as ligas de basquete sejam especialmente populares, também há outras opções. Flag football, dodgeball e kickball também são atividades atraentes para os freqüentadores de academia. Embora a geração do milênio possa ser um público-alvo óbvio, as ligas para jovens e idosos também têm potencial poderoso.


Dicas para o sucesso da liga estruturada


Correr uma liga em um ambiente de clube de saúde não é certo para todas as operações. Em entrevista à revista Club Solutions Magazine, Mark Sanford, coordenador de atletismo de um clube de saúde em Michigan, menciona que existem três necessidades:

  1. Ter a facilidade certa

  2. Contratação de funcionários de alto nível

  3. Ter um diretor de liga experiente

A Sanford também recomenda alguns “extras” destinados a ajudar empresas de condicionamento físico a executar acima e além. Esses incluem:

  • Acompanhando registros e estatísticas da equipe

  • Organizando jantares de campeonato para as melhores equipes

  • Envio de atualizações por e-mail com resultados de jogos, estatísticas e classificações

  • Manter uma lista de agentes gratuita para ajudar a colocar jogadores e preencher equipes

As ligas de recrutamento estruturado são apenas uma das formas pelas quais as empresas de fitness de hoje podem manter os membros atuais engajados enquanto atraem novos membros. Um site atraente, opções robustas de treinamento pessoal, programação diversificada e tecnologia de monitoramento de condicionamento físico são apenas algumas das outras maneiras de garantir que sua academia ou academia permaneça à frente da concorrência. Solicite uma demonstração hoje para saber mais sobre as soluções vestíveis da AccuroFit.


0 views