br.png

PT

es.png

ES

EN

  • STEINBERG (POR by MEI)

O 411 SOBRE TREINAMENTO DE VIBRAÇÃO

Updated: Dec 8, 2018


Escrito por AARON EISBERG


Os modismos de fitness vêm e vão, mas nem todos eles são tudo o que estão prontos para ser. Uma tendência da indústria de fitness que ganhou popularidade nos últimos anos é o treinamento de vibração de corpo inteiro (WBVT). Quer saber se é realmente possível que os membros do seu clube de saúde façam vibrar o seu caminho até ao fitness? Aqui está um olhar mais atento ao WBVT.


O que é o WBVT?


“Com a vibração de todo o corpo, você fica de pé, senta ou deita em uma máquina com uma plataforma vibratória. À medida que a máquina vibra, ela transmite energia ao seu corpo, forçando seus músculos a se contrair e relaxar dezenas de vezes a cada segundo. A atividade pode fazer com que você se sinta como se estivesse se exercitando ”, explica Edward R. Laskowski, MD da Mayo Clinic.


A LesMills aprofundou a forma como a tecnologia funciona: “A WBV provoca pequenas contrações musculares, uma vez que a plataforma ereta oscila rapidamente para cima e para baixo apenas alguns milímetros. Essas oscilações ativam uma resposta nervosa de realimentação de equilíbrio altamente sofisticada, projetada para evitar quedas. De dentro do sistema nervoso central, um pulso de atividade nervosa contrai os músculos de um lado do corpo. A velocidade das vibrações da plataforma determina a rapidez com que as contrações mudam de um lado para o outro. ”


O WBVT é Efetivo?


Todas essas explicações levantam a questão: "o WBVT realmente faz alguma coisa?" Isto vai depender pra quem você perguntar. Algumas pessoas juram pelos benefícios do WBVT para tudo, desde queima de gordura e perda de peso até melhorar a flexibilidade e fortalecer a força. Líder reconhecido internacionalmente em desempenho humano, coaching e educação Scott Hopson não apenas afirma que o WBVT é seguro e eficaz para melhorar o sistema nervoso, o sistema músculo-esquelético e o sistema circulatório, mas também facilita resultados com uma amplitude e profundidade de medidas, incluindo força , velocidade, potência, flexibilidade, equilíbrio e estabilidade, capacidade cardiorrespiratória e metabolismo e circulação.


“Por que usar o treinamento de vibração? Bem, em certa medida, é um dos segredos mais bem guardados nas indústrias de saúde, bem-estar e desempenho. A simples realidade é que nos capacita a melhorar tudo o que fazemos e em menos tempo ”, conclui Hopson.


Outros, no entanto, apontam para uma falta de pesquisas abrangentes que sustentem essas afirmações.


Dito isto, embora o WBVT possa não levar aos mesmos resultados de exercícios comprovados como caminhar e nadar, há algumas evidências sugerindo que a vibração de todo o corpo pode de fato ter alguns desses benefícios, além de outros adicionais. "Algumas pesquisas mostram que a vibração de todo o corpo pode ajudar a melhorar a força muscular e que pode ajudar na perda de peso quando você também reduz as calorias", diz Laslowski.


Considere os resultados de um estudo publicado no International Journal of Sports Medicine, por exemplo, que determinou que enquanto WBVT não levou a perdas de peso ou gordura corporal após um protocolo de 24 semanas, levou a ganhos na força do extensor do joelho e massa livre de gordura. A conclusão do jornal? "O ganho de força é comparável ao aumento de força após um programa padrão de treinamento físico que consiste em treinamento cardiovascular e de resistência".

Também vale a pena observar que o WBVT também pode ter benefícios para a saúde além do esporte e da forma física. Segundo Laskowski, pode ajudar a reduzir as dores nas costas, aumentar a força e o equilíbrio nos idosos e até reduzir a perda óssea. Também pode ser usado no tratamento de condições médicas graves, incluindo desde recuperação de derrame até doença pulmonar.


Uma última coisa a ter em mente sobre ajudar os membros do seu negócio de fitness a alcançar a verdadeira saúde e bem-estar? Independentemente de saber se ou em que grau o WBVT funciona, é importante reforçar a importância de outros envolvidos em outras atividades, incluindo alimentação correta, exercícios aeróbicos e treinamento de força. A tecnologia wearable tornou-se uma ferramenta inestimável para empresas de fitness que procuram ajudar os seus membros a tirar o máximo proveito dos seus treinos. Solicite uma demonstração hoje para saber o que o sistema AccuroFit pode fazer por você.



4 views