br.png

PT

es.png

ES

EN

  • STEINBERG (POR by MEI)

DEVE FRANQUISAR O SEU NEGÓCIO DE FITNESS?

Por AARON EISBERG


Os proprietários de empresas de fitness enfrentam muitas decisões no atual cenário de negócios de fitness competitivo. Uma opção que muitas vezes surge para as pessoas que querem expandir seus negócios é o franchising, e com boas razões. De acordo com o Serviço Comercial dos EUA, as empresas de franquia são responsáveis ​​por uma enorme produção econômica de US $ 674,3 bilhões para a economia dos EUA e representam três por cento do PIB.


Isso não significa, no entanto, que o franchising é adequado para todas as operações. Aqui está um olhar mais atento sobre o tema do franchising, além de dicas para decidir se é o movimento certo para o seu negócio de fitness.


O que é uma franquia?


“O franchising é um método para expandir um negócio e distribuir bens e serviços através de um relacionamento de licenciamento”, explica o Serviço Comercial dos EUA. Ele consiste em dois componentes principais: o franqueador, que concede os direitos de realizar negócios sob sua marca registrada, especificando quais produtos e serviços serão oferecidos, além de fornecer suporte ao sistema operacional e à marca; e o franqueado, a pessoa a quem esses direitos são concedidos e quem paga as taxas do franqueador em troca desses direitos.


Enquanto muitas vezes pensamos em franquias no contexto do food service em tudo, desde restaurantes de fast food a lojas de conveniência, as empresas de fitness estão cada vez mais entrando nesses empreendimentos potencialmente lucrativos.


Franchising é direito para você?


Operar um negócio de sucesso é certamente um bom ponto de partida se você está pensando em franquear ou não. O advogado Joseph L. Hiersteiner, especialista em assistência a franqueadores e franqueados com questões de negócios e divulgação na Seigfreid, Bingham, Levy, Selzer & Gee, disse ao IDEAFit: “Os franqueadores geralmente são empresários que cuidaram de um negócio por anos antes de pensar em franquias. . Por tentativa e erro, eles aprenderam o que é necessário para tornar um negócio específico bem-sucedido ”.


No entanto, isso não é uma receita para o sucesso automático. Hiersteiner aponta que administrar um negócio de sucesso é muito diferente do que ensinar e treinar outras pessoas a fazer o mesmo. O takeaway? Se você não estiver preparado para fornecer suporte comercial adequado aos seus franqueados, os problemas podem estar à frente.


Franchising não é um bom ajuste para todos os tipos de negócios de fitness com um olho na expansão. Steve Beatty, vice-presidente de desenvolvimento de franquias da Curves for Women, acrescentou: “Se você quer ter apenas alguns locais em uma pequena área, o franchising, com seus custos legais e regulatórios pesados, não é o veículo de expansão escolhido. "


Quando o franchising sucede


Tudo isso levanta a questão: quais empresas estão mais bem posicionadas para ter sucesso quando se trata de franquias? A resposta é simples, segundo especialistas. São essas empresas com “poder de permanência”. Além de ter recursos financeiros para expandir o tempo, isso também significa encontrar o seu nicho.


“O maior desafio em franchising de uma empresa de fitness é encontrar um nicho na indústria de fitness que resista ao teste do tempo. A indústria de fitness tem muitas franquias grandes e bem estabelecidas. É um ambiente muito competitivo ”, continua Beatty.



Em uma entrevista à Forbes sobre suas franquias bem-sucedidas do Club Pilates, Katya Stromblad reiterou essa perspectiva: “A primeira razão, e para mim mais importante, gravitei para Pilates foi porque acredito no que ela faz e, ao contrário de alguns conceitos de fitness, não é uma moda passageira. Este é o tipo de serviço que eu seria capaz de ficar para trás e de me orgulhar e de ter aulas. ”


Um modelo de negócios bem pensado também é essencial e consiste em três etapas principais, de acordo com Beatty:

  • Refinando seu modelo de negócios

  • Compreender o seu mercado alvo e o processo de franchising

  • Replicando seus sistemas para que eles possam ser aprendidos e copiados

Sem esses elementos de infraestrutura, seu futuro como franqueador pode parar antes mesmo de começar.


Dito isto, o franchising pode levar a recompensas profundas por ideias de negócios posicionadas para o sucesso. A fundadora e CEO da Strides LLC, Lisa Druxman, disse ao IDEAFit: “Outras vantagens [do franchising] são o crescimento de sua marca através de franqueados motivados, poder de compra em grupo e poder de marketing. É muito mais fácil obter uma grande exposição quando você tem franqueados em todo o país divulgando sua marca. ”


Falando em posicionar seu negócio para ter sucesso, a tecnologia vestível também pode desempenhar um papel vital no recrutamento e retenção de membros.

para saber mais sobre o que o Sistema Accurofit pode fazer pelo seu negócio de fitness.


0 views