br.png

PT

es.png

ES

EN

  • STEINBERG (POR by MEI)

CRIANDO PESSOAS DO CLIENTE PARA SEU NEGÓCIO FITNESS

Updated: Dec 8, 2018


Escrito por AARON EISBERG


Uma das melhores maneiras de aumentar sua associação é entender quem são seus melhores membros e responder às suas necessidades, desejos e metas. Dependendo do tipo de operação de condicionamento físico que você está executando, todos os membros podem ter necessidades e interesses semelhantes. Por outro lado, eles podem ser muito diferentes em termos daquilo que procuram de um negócio de fitness.

Digite as personas do cliente. Aqui está uma análise mais detalhada de como essa estratégia de marketing inteligente é um destaque entre as ideias de marketing para academias.


Quais são as personas do cliente?


Pense nas personas do cliente, também conhecidas como personas do comprador, apenas descreva seus membros em termos de status demográfico, de gênero e socioeconômico? Pense de novo. A realidade é que eles fazem muito mais que isso.


Diz o Buyer Persona Institute: “Construído a partir das palavras reais de compradores reais, uma pessoa compradora informa o que os clientes em potencial estão pensando e fazendo enquanto avaliam suas opções para solucionar um problema resolvido pela sua empresa. Muito mais do que um perfil unidimensional das pessoas que você precisa influenciar, ou um mapa de sua jornada, os compradores acionáveis ​​revelam insights sobre as decisões de seus compradores - as atitudes, preocupações e critérios específicos que levam os clientes em potencial a escolher você , seu concorrente ou o status quo ”.


Nesse sentido, eles vão além dos segmentos, permitindo que as empresas entendam e respondam aos principais traços de seus membros idealizados.


Personas de Clientes e a Indústria de Fitness


“As pessoas recentemente assumiram a liderança como uma ótima ferramenta para ajudar as empresas a atingir e desenvolver um design de marca centrado no usuário. Como o foco mudou para a experiência do cliente, as pessoas se tornam extremamente úteis para atingir esse objetivo. Os departamentos de vendas, atendimento ao cliente, operações e RH se beneficiam do conhecimento adquirido com o uso deles ”, afirma o executivo de criação Molly St. Louis for Inc.


Embora as personas de clientes sejam usadas em uma ampla variedade de setores, elas são especialmente úteis para empresas de condicionamento físico.


“As personas de clientes bem pesquisadas também o ajudarão a aumentar sua associação e margem de lucro, descrevendo os clientes que são corretos para suas metas de negócios… Conhecer as características de seus clientes é um dos pilares do marketing. Você tem algo para oferecer aos clientes em troca de assinaturas mensais e pagamentos de prêmios. Você está tentando combinar suas habilidades e facilidades com os consumidores que obterão o máximo proveito e pagarão o maior retorno do seu investimento ”, propõe o Gym Insight.


Além disso, o desenvolvimento de personas de clientes pode ajudá-lo a concentrar seus esforços de modo a facilitar o ROI mais significativo. Ao invés de jogar tudo na parede e ver o que pega, as personalidades do cliente permitem que você se aproxime do membro mais frutífero e dos possíveis membros do grupo.


Criando Personas de Clientes


Isso levanta a questão: como você faz a pesquisa de persona de membros da academia para desenvolver esses perfis fictícios? Não há melhor fonte de informações do que em primeira mão: pesquisar os membros interessados ​​sobre seus antecedentes, dados demográficos, metas, expectativas, desafios e opiniões é um ótimo lugar para começar e está mais fácil do que nunca graças a plataformas de e-mail como o SurveyMonkey.com.

Comportamentos observados, conhecidos como identificadores, também podem ajudar. “Por exemplo, você pode notar que uma pessoa executiva de alta renda tende a ter um assistente que faz a varredura de suas chamadas. Esse conhecimento deve levar em consideração suas estratégias para alcançar os membros que se encaixam nessa pessoa ”, explica o Gym Insight.


Ainda não tem certeza sobre como devem ser suas personas de clientes? O ClubReady recentemente compartilhou uma lista das principais personalidades de marketing de fitness. Embora nem todos possam se aplicar ao seu negócio exclusivo de condicionamento físico, alguns provavelmente serão adequados.


“Depois de ter desenvolvido uma persona ou personas para sua satisfação, eles se tornam o farol orientador para o seu marketing”, conclui o Gym Insight. Naturalmente, ter personas de clientes é apenas uma parte da equação. Aproveitar todo o seu poder para tudo, desde a criação de produtos para o marketing de ginásio também é essencial.


Um elemento que provavelmente será consistente em várias personas de clientes de negócios de fitness é a importância da tecnologia. Faça o download do AccuroFit App hoje para saber como ele pode ajudar você a impulsionar o recrutamento e a retenção de membros.



4 views